Capa

Beam Suntory aposta no mercado de gin e traz Larios para o Brasil

N.1 de vendas na Espanha, a bebida premium chega às gôndolas em outubro nas versões Larios Dry, Rosé e 12.

28.11.2019  |  281 visualizações

Seguindo a tendência crescente no consumo de gin no Brasil, um dos maiores mercados globais da bebida e que dobrou de tamanho no último ano (Fonte: IWSR), a multinacional nipo-americana Beam Suntory do Brasil investe na ampliação do seu portfólio de produtos premium no país com o lançamento de Larios. Gin mais vendido na Espanha, o destilado tem personalidade suave e distinta, trazendo em sua essência o frescor e o espírito do Mediterrâneo. 

Com origem em Málaga, na Espanha, Larios Dry é quatro vezes destilado, tornando-se um gin suave ao paladar. Apesar da criação datada em 1866, foi apenas em 1932 que teve seu nome oficialmente lançado no mercado. Desde então, a marca vem constantemente se destacando em avaliações quanto a sua qualidade e harmonização. Entre os títulos recebidos, destaque para a medalha de ouro da revista especializada Drinks International, conquistada em degustação realizada com 37 marcas diferentes de gin em 2015. 

Com personalidade moderna e vibrante, é ideal para ser apreciado em momentos de socialização, em encontros despretensiosos e de diversão. “Larios é um gin leve e acessível ao paladar. Tem tudo a ver com o clima tropical do nosso país. Gin & Tonic Larios é um drink refrescante, perfeito para sunsets e festas com os amigos”, destaca Gabriela Scalzo, gerente de Marketing de produtos premium da Beam Suntory Brasil. 

Chegando às principais gôndolas no mês de outubro de 2019, Larios estará disponível no mercado nas versões Dry com preço médio sugerido de R$ 69. Já 12 e Rose com preço médio sugerido de R$ 99. Conhecido pelo seu sabor limpo e seco, com delicados aromas cítricos, Larios Dry é considerado mais suave que os London Dry clássicos. Já o Larios Rosé é um gin premium com infusão de morangos naturais, o que o difere na categoria. Também destilado quatro vezes, a versão resulta em um sabor suave, levemente adocicado. Larios 12 é gin de alta qualidade com um aroma suave, delicado e refrescante. Feito de 12 botânicos, tem além dos aromas clássicos como zimbro, sementes de coentro, noz-moscada e raiz de angélica, um toque cítrico mais acentuado. Diferente dos demais rótulos do portfólio, Larios 12 passa por uma quinta destilação, que inclui flor de laranjeira na receita, o que garante acabamento ainda mais refrescante ao paladar.

“Estamos empolgados em oferecer aos consumidores uma mudança nas categorias tradicionais do Brasil. Enquanto todos estão falando em London dry gin, nós trazemos um gin mediterrâneo”, afirma Walter Celli, CEO da companhia no Brasil, Paraguai e Uruguai.

Outras premiações de Larios gin:

*SIP AWARDS (3 Double Gold) Larios 12, Larios Rosé e  Larios 150 Anniversary (2018)
*SIP AWARDS (1 Platinum) Larios 150 Anniversary (2018)
*Medalha de Prata no DBA Effectiveness Awards para estratégia de rebranding "Espírito do Mediterrâneo" (2018)
*Produto do Ano com a inovação do Premium Gin Larios Rosé (2017)
*IGDEA International Graphic Design Awards: premiado na categoria Melhor Embalagem pelo design da edição especial de Larios 12 (2016, 2017)
*Medalha de Ouro para a revista profissional Drinks International em uma degustação realizada com 37 marcas diferentes de gin (2015).
*Medalha de Prata na nona edição dos International Spirits Challenger na categoria Gin (2014).

Sobre a Beam Suntory Inc.

Como líder mundial em bebidas alcoólicas premium, a Beam Suntory inspira conexões humanas. Consumidores de todos os cantos do mundo pedem as marcas da empresa, incluindo as icônicas marcas de bourbon Jim Beam e Maker's Mark, o scotch whisky Teacher’s e a Tequila Sauza, além de marcas premium reconhecidas mundialmente, incluindo o conhaque Courvoisier, Knob Creek, Basil Hayden e Legent bourbon; Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Toki, Kakubin whisky japonês; Laphroaig e Bowmore Scotch whisky; Canadian Club; Tequila Hornitos; Effen, Haku e Pinnacle vodka; Larios, Sipsmith e Roku gin; e licor Midori. A Beam Suntory foi criada em 2014, combinando o líder mundial em bourbon e o pioneiro em uísque japonês para formar uma nova empresa com uma herança profunda, paixão pela qualidade, espírito inovador e visão do Growing for Good. Com sede em Chicago, Illinois, a Beam Suntory é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited do Japão. Para mais informações sobre a Beam Suntory, suas marcas e seu compromisso com a responsabilidade social, visite www.beamsuntory.com e www.drinksmart.com.

© 2019 Beam Suntory, Inc., Mercadoria Mart, 222 W. Mercadoria Mart Plaza, Suíte 1600, Chicago, IL 60654

  • Larios Gin
    (Divulgação)

Leia também...

17.01.2020

CEO da Gastromotiva, Nicola Gryczka estará em Davos para o Fórum Econômico Mundial

Empreendedora social participará de painéis que discutem igualdade de gênero

14.01.2020

Chef paraense Thiago Castanho lança série "Sabores da Floresta" no Canal Futura

São 13 episódios sobre a origem e as tradições de ingredientes e pequenos produtores da região Amazônica

05.12.2019

Jazzy agita centro de São Paulo neste sábado, 7, com a banda RSF Groove e outras atrações

Carta de drinks do evento traz receitas, com bourbon Jim Beam e o gin Larios

23.10.2019

Astros mundiais da gastronomia no "Mesa Para Todos", novo projeto da Maria Farinha Filmes e GNT

Documentário mostra o protagonismo de chefs reunidos para oferecer comida, cultura e dignidade à pessoas em vulnerabilidade social no centro do Rio de Janeiro

Entre em contato